Simplis

Delicioso, leve e saudável. Comer bem é simplis!
ESTRATÉGIA DE BRANDING | IDENTIDADE VISUAL | EMBALAGENS | REDES SOCIAIS
Os desafios da marca
A Simplis foi idealizada por duas engenheiras alimentares, que tinham como objetivo produzir alimentos saudáveis, práticos e deliciosos. Um dos grandes desafios era possibilitar que elas tivessem embalagens personalizadas, que valorizassem seu trabalho, sem a necessidade de impressão, uma vez que o volume inicial de produção seria muito baixo e o custo precisava ser viável para o negócio. Assim, fomos convidados a criar uma marca do zero, da plataforma ao nome, pensando em identidade visual e embalagens.
Nossa abordagem
Começamos, como sempre, nos aprofundando no consumidor e sua jornada de adoção da marca. A partir desse entendimento, chegamos a plataforma de marca que trouxe um novo propósito e a visão do alcance que suas proprietárias poderiam ter com essa nova marca.

Assim surgiu a marca SIMPLIS, deliciosa, leve e saudável.  
O brilho nos olhos
A alimentação tem que ser algo prazeroso. Comer é uma delícia e comer bem também deve ser. Por isso, a Simplis busca unir o melhor da culinária com ingredientes saudáveis.

Assim, construímos a plataforma de marca da Simplis que se traduz em um discurso amigo, que compartilha com todos as delícias da culinária saudável, com a promessa de oferecer um lanche rico em saúde para quem quer comer sem culpa, sem peso e principalmente COM MUITO SABOR! 
Discurso de marca
Propósito
Nosso papel é incentivar a busca por uma vida mais saudável através da alimentação.

Mensagem e experiência de marca
Acreditamos que se alimentar bem pode ser mais simples, mais leve. E nós somos como aquela amiga com a mão boa na cozinha, que vai te ajudar e te ensinar a se alimentar melhor.

Posicionamento e promessa de marca
Comer bem é uma delícia e por isso nós trazemos para você uma indulgência saudável. 
Comunicação visual
O sistema de identidade visual da Simplis foi pensado para ser único, diferenciado e prático de aplicar, além de expressar a simplicidade e a leveza que são características da marca.

O logotipo foi criado trazendo curvas que transmitem um clima amigável, com um toque delicado, usando o ícone de coração para trazer o conceito de "amor próprio". O seu formato circular foi construído para funcionar como um carimbo, levando em conta a aplicabilidade dele nas embalagens, o que simplificou a montagem e a produção e ganhou ainda mais valor com o toque autoral, já que cada embalagem é finalizada manualmente.

Partindo do elemento principal, foi criado um pattern que transmite delicadeza, leveza e ao mesmo tempo dá personalidade à marca. A união de todos estes elementos gráficos, de forma estratégica, dão vida e expressam toda a personalidade e propósito da marca Simplis. Sendo simples de usar nas redes sociais e nas embalagens. Tudo pensado para facilitar a vida e o bolso das empresárias.