Confina Alimentos

O SABOR QUE UNE TODAS AS NOSSAS FAMÍLIAS
ESTRATÉGIA DE BRANDING | ARQUITETURA | IDENTIDADE VISUAL | EMBALAGENS | REDES SOCIAIS | COMUNICAÇÃO
Os desafios da marca
A mais de 30 anos no mercado, a Confina Alimentos passava por um momento especial na sua história. A transição geracional e uma reestruturação no frigorífico fizeram com que a marca precisasse se reposicionar e se reapresentar ao mercado. Outro desafio era entregar a real qualidade dos produtos em novas embalagens e uma nova comunicação, passando a explorar as mídias online, até então inexistentes.
Nossa abordagem
Antes de mais nada era preciso encontrar o propósito que estava presente nesses 30 anos de empresa e que conduzirá a marca nos próximos 30. Esse propósito então, precisava representar a história e projetar o futuro.

Passamos a estudar a empresa e após 1 mês de pesquisas e workshops nós chegamos ao propósito e a partir deles pudemos construir a plataforma de marca com um discurso que pudesse engajar a equipe interna e empolgar todos os principais interessados pela marca.

Esse estudo profundo trouxe uma definição radical. Tirar a marca Confina da linha de frente e criar novas marcas para segmentar as marcas de produtos atingindo públicos e propondo ocasiões de compra diferentes.
Nasciam ali duas novas marcas
TodoDia é a principal marca da empresa carregando os produtos mais vendidos e consequentemente foco da comunicação.

Sabor do Interior é a linha de produtos com um tempero especial que transforma os produtos e em verdadeiras delícias que levam aquele gostinho que só a comida do interior tem. 

O brilho nos olhos
Sabe oque é que empolga todo mundo na Confina? Poder reforçar laços de amor e afeto através do alimento. Servindo e sendo servido que nós trocamos olhares, histórias e sentimentos com as pessoas que amamos e dividimos nossas refeições.

A partir desse propósito, construímos a plataforma de marca da Confina que se traduz em um discurso próximo, familia, caloroso e que nos dá vontade de juntar todo mundo que a gente gosta em volta da mesa e demonstrar o quanto essas pessoas são especiais.  
Comunicação visual
Toda a identidade visual corporativa foi refinada levando em consideração elementos bases já existentes, a história da marca, o tempo de implementação do projeto e os objetivos estratégicos para o futuro da marca.

Nossa prioridade foi a criação da identidade das duas linhas de produtos, começamos o desenvolvimento visual através das embalagens, em seguida criamos as redes sociais para apresentar as novas linhas para o público e em seguida nos aprofundamos em ações com influencers, materiais de apoio para venda e desenvolvimento do website. que deverá ser entregue no mês de Fevereiro de 2021.