Marketing Olfativo e Giovanna Baby

O marketing olfativo nada mais é que ferramenta sensorial, que utiliza o olfato para conquistar os consumidores através daquele cheirinho que as pessoas chegam a ficar até hipnotizadas. Ele é tão poderoso que dessa forma, é possível atrair novos clientes e construir uma marca forte!

O marketing olfativo tem como objetivo reforçar a identidade das marcas! Com ele é possível aumentar a visibilidade e fidelizar seus clientes, reforçar o posicionamento de mercado e se destacar entre os concorrentes. Também proporciona um ambiente mais favorável ao consumo, já que seu grande “poder” vem do uso das memórias afetivas, pois elas são relacionadas às emoções. Ele passa de ser um simples cheirinho em loja para se transformar em um ambiente cheio de lembranças. A Giovanna Baby soube fazer um bom uso de tudo isso!

Giovanna Kupfer há muitas décadas aromatizou seus produtos e sua loja. Sua ideia era fazer um perfume totalmente natural que pudesse ser usado por todas as crianças, e que refletisse seu amor por elas. Porém, ela teve muitas dificuldades em apresentar suas ideias para os executivos e investidores, e foi ignorada.

Giovanna tinha duas qualidades muito fortes em sua personalidade: a perseverança e insistência, e foi com esses pontos que ela conseguiu conquistar os executivos para colocar sua ideia em prática! Nascia então a colônia Giovanna Baby, engarrafada em vidros de remédio e tampa de porcelana rosa, com rótulos colados a mão um a um.

O perfume que iria encantar por muitas gerações, tinha originalmente, notas de: alecrim, lavanda, lavandim, rosa, gerânio, sândalo, musk e baunilha. A fragrância virou febre e todas as mamães queriam que seus bebês tivessem o cheirinho da Giovanna Baby, e o sucesso continua até hoje.