FIQUE POR DENTRO!

Vamos falar sobre marcas, negócios, marketing, design e pessoas.

FIQUE POR DENTRO!

Vamos falar sobre marcas, negócios, marketing, design e pessoas.

Ainda não planejou seu 2021? Antes tarde do que mais tarde!

Se 2020 te atropelou assim como muitas pessoas e você ainda não fez o planejamento de marketing 2021, aqui vão algumas dicas para te ajudar. E se você não estava na terra no ano passado, eu preciso dizer que 2020 foi um ano atípico e que 2021 também será. Por enquanto estamos na espera da […]

Uma vacina de positividade

É difícil fazer previsões, né? Quem é apegado aos planos e processos como nós, sentiu na pele o efeito de um evento que, aparentemente tem preferência por inícios de século. E mais uma vez a humanidade conheceu e vem conhecendo os efeitos de uma pandemia. Começamos 2020 sem saber o que nos aguardava. Falar então […]

Desejo x Necessidade

Por que a gente faz alguma coisa, ao invés de não fazer nada? O que move as suas atitudes? Por que a gente se movimenta, se levanta, busca coisas, come, se reproduz? O que te move é o desejo ou a necessidade? Muitas pessoas já se questionaram sobre essa força motriz das nossas atitudes, e […]

O que é Proposta de Valor?

A proposta de valor é quando a empresa fala dela mesma. O termo sem si surgiu em 1988, quando Michael Lanning e Edward Michaels (McKinsey consultoria) escreveram o artigo “Uma empresa é um sistema de entrega de valor”. Na definição dos autores a proposta de valor é: “a clear, simple statement of the benefits, both […]

Manu Gavassi e sua estratégia de Branding

Com certeza, em algum momento, você já deve ter esbarrado com alguma publicação sobre a cantora Manu Gavassi. Mas você sabe que aconteceu para tanta evidência? Bom, tudo começou quando, de forma inesperada, ela entrou para o maior reality show do país: o Big Brother Brasil. Sua entrada foi acompanhada de vários vídeos exclusivos e […]

Afinal, o que é marca?

Nós tínhamos como marca um elemento visual que simboliza uma empresa, um produto ou uma ideia. Como se marca fosse só o logo e os seus significados. A chegada do branding colocou a marca em outro patamar e trouxe a ideia de que marca não é apenas uma representação visual, marca é o que você […]

Marketing Olfativo e Giovanna Baby

O marketing olfativo nada mais é que ferramenta sensorial, que utiliza o olfato para conquistar os consumidores através daquele cheirinho que as pessoas chegam a ficar até hipnotizadas. Ele é tão poderoso que dessa forma, é possível atrair novos clientes e construir uma marca forte! O marketing olfativo tem como objetivo reforçar a identidade das […]

Nossa relação com símbolos e marcas

Desde o primeiro desenho na parede de uma caverna, nossa relação com imagens que representam coisas dominam a nossa comunicação. Isso vale para o que se tem de registro histórico, mas não é difícil imaginar que ainda antes das primeiras pinturas rupestres, objetos já possuíam significados que transcendiam sua função. Um vaso poderia guardar água, […]

Se você quer, tome!

Sentir necessidade precede a raça humana, todos os seres vivos do planeta sentem necessidades e se você convive com um cachorro, um gato ou qualquer animal de estimação, não é difícil perceber que eles também desejam coisas (aquele pedaço de pizza que você está comendo).   Ao longo da jornada humana nós evoluímos muito essa […]
  • 1
  • 2